sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Microsoft sinaliza acordo de busca com Yahoo no search marketing


Microsoft sinaliza acordo de busca com Yahoo

O CEO Steve Ballmer, no entanto, disse que descarta a possibilidade de compra da empresa, algo que teria ficado mais fácil após a saída do presidente Jerry Yang

20/11/2008 - 14:14

O presidente da Microsoft Steve Ballmer desmentiu a intenção de adquirir o Yahoo, missão que poderia ser facilitada após a saída do CEO Jerry Yang, mas disse que a empresa se interesse em uma parceria no ramo de buscas para criar um concorrente forte ao Google. 

As declarações, concedidas na reunião do conselho administrativo da empresa fez as ações do Yahoo decaírem 15%, revertendo o movimento positivo que ocorria desde o anúncio de que Yang sairia. Na ocasião, o mercado passou a trabalhar com a idéia de que a Microsoft faria uma proposta.

Sobre a proposta de união no mercado de buscas online, Ballmer disse que não há nada sendo discutido, mas que está "muito aberto para isso".

No Yahoo, alguns diretores dizem que a companhia deveria parar de tentar concorrer com o Google em buscas e focar no negócio de banners. Mas a empresa tem receitas maiores com busca (US$ 439 milhões no terceiro trimestre) do que com banners (US$ 435 milhões no período). Alguns outros membros da diretoria pensam que o diferencial do Yahoo é poder oferecer pacotes que envolvam essas duas soluções.

Previsões para 2009 feitas pela eMarketer indicam que as receitas do Yahoo com publicidade crescerão apenas 1,4% no ano, enquanto as do Google subirão 14,6%. Com isso, a participação no investimento em publicidade online terá participação de 33% do Google e 13,8% do Yahoo.

Com informações do AdAge.

Nenhum comentário: