quarta-feira, 22 de outubro de 2008

O google só cresce, mesmo com a crise mundial


Google segue crescendo

Crise? O Google teve lucro de US$ 1,35 bilhão no primeiro semestre de 2008, o que mostra a força das buscas patrocinadas, mesmo em tempos difíceis
17/10/2008 - 12:42

O Google divulgou o seu balanço financeiro e agradou muito os investidores, tão preocupados com as perdas em outras empresas. Os dados indicam que a empresa de tecnologia parece não ter sido atingida pelo princípio de recessão que se instalou no mercado norte-americano nos últimos meses.

Isso porque, ela apresentou um lucro de US$ 1,35 bilhão no primeiro semestre de 2008, o que significa um aumento de 26% em relação ao mesmo período em 2007. Já o faturamento chegou a US$ 5,54 bilhões, 31% a mais do que no ano passado. Os números parecem transmitir otimismo para este nicho, pois demonstra a forte demanda por buscas patrocinadas.

Para os anunciantes, a boa notícia é que os cliques pagos cresceram 18% na comparação ano-a-ano, o que, na opinião do presidente do Google Eric Schmidt, indicam que com orçamentos apertados, as pessoas tendem a utilizar mais a web, para encontrar promoções em lojas online.

Entretanto, há também uma notícia não tão boa e ela se refere à falta de clareza sobre o que vai acontecer daqui para frente. ?Existe tanta incerteza agora nos mercados financeiros, na imprensa e sobre possíveis ações governamentais, que é muito difícil para nós dar uma visão do que irá acontecer no varejo ou em qualquer outra categoria de agora até o final do ano?, afirma Schmidt.Do AdAge.

Esta notícia mostra o quanto o search marketing é relevante para muitas empresas ou até mesmo a única saída para melhorar os negócios e atrair novos clientes. A cada dia eu vejo novos anuciantes no adsense dos meus blogs e fico até espantado, por que a concorrência é grande, mas muitos estão despreparados pois seus anúncios levam a lugares ou páginas que não correspondem ao que foi anunciado. Um erro gravíssimo uma vez que quem clicou espera ver o produto ou serviço, imediatamente após o click. Quando não vê, vai embora! Ao menos uma janela deveria abrir e mostrar aquilo que chamou tanta a atenção do consumidor...

Nenhum comentário: